O sonho de qualquer estudante que deseja seguir carreira acadêmica tanto em contribuição com artigos científicos e até mesmo se tornar professor universitário, além de se qualificar para o mercado de trabalho está ligado inicialmente a uma Pós-Graduação. Percebendo a necessidade dessa demanda em uma região que mais cresce no agronegócio, a Universidade de Rio Verde está com 20 vagas disponíveis para o Mestrado Profissional em Direito do Agronegócio e Desenvolvimento (PPGDAD).
O Mestrado Profissional em Direito do Agronegócio e Desenvolvimento completa cinco anos no mês de maio e desde o período que foi aprovado junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em maio de 2020, é uma aposta que vem ganhando espaço e prestígio sendo o primeiro na área do Direito tanto da UniRV quanto do interior do Estado de Goiás, além de ser o primeiro na área do agronegócio do País.
A economia pujante da cidade de Rio Verde gira em torno do agronegócio sendo o segundo maior produtor de milho e soja do Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e é a 4ª maior economia de Goiás, com PIB de R$ 16,3 milhões, com taxa média de crescimento anual de 4,5% e nesse cenário, o programa com duas linhas de pesquisa, sendo elas, Direito do Agronegócio e Regulação e Direito da Sustentabilidade e Desenvolvimento, é destinado aos portadores de diploma de graduação em Direito e graduados em Agronomia e Engenharia Ambiental, devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação.
O Mestrado incentiva o profissional a buscar novos conhecimentos que vão impactar em diversas áreas ligadas ao agronegócio que não é mais o mesmo de 20 anos atrás, com professores Mestres e Doutores renomados e com dedicação para contribuir com novas técnicas e processos que serão bem utilizadas em Rio Verde como também em outras regiões do país.
Os interessados têm até o dia 15 de fevereiro para fazer a inscrição. Mais informações, acesse o edital e o cronograma completo,
pelo Link.
Equipe Ascom UniRV