Fone:
+(55) 64 3611 2200

Email:
atendimento@unirv.edu.br

Faculdade de Direito recebe palestras com Delegados

Publicado em: 25-02-2025
Compartilhar

Na noite desta segunda-feira, 24 de fevereiro, a Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde reuniu seus acadêmicos para uma especial que pôde aproximá-los da prática. A turma participou da palestra "A Conexão entre o Tráfico de Drogas e o Início de Homicídios no Brasil" ministrada pelos Delegados Dr. Adelson Candeo Júnior e Dr. Caio Martines dos Santos Pereira.
 
Além dos delegados, também estiveram presentes a Diretora da Faculdade de Direito, Prof. Dra. Línia Daiana Lopes Machado, o Prof. Dr. Danilo Marques Borges, o escrivão Fernando Michel de Freitas e o agente de polícia e também acadêmico, Matheus Valarini.
 
 
Dando a abertura oficial ao evento, a Diretora da Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde, Professora Dra. Línia Daiana Lopes Machado, agradeceu a presença dos estudantes e a participação dos convidados. “É uma alegria imensa receber a todos vocês aqui para esta palestra que certamente será enriquecedora. Esperamos que aproveitem muito o evento e possam aprender bastante!”, comentou.
 
 
Na sequência o Professor Dr. Danilo Marques Borges, reforçou os agradecimentos e relembrou aos acadêmicos a importância das palestras ministradas pelos delegados, dado os baixos índices de criminalidade de Rio Verde.
 
 
 
O delegado titular do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Rio Verde, Dr. Adelson Candeo Júnior, explicou aos presentes "Atualmente temos uma realidade bem diferente de 15 anos atrás, quando chegamos aqui. Hoje vamos abordar as características do homicídio em Rio Verde e sua investigação. Este crime pode ser cometido por qualquer pessoa, e existem inúmeras qualificadoras, como a forma de execução, motivo torpe, entre outros”, iniciou o Delegado.
 
Mostrando imagens das cenas de crime, o delegado pôde esclarecer aos presentes como são minuciosamente feitas as investigações. Com os gráficos, demonstrou a efetividade das operações policiais nestes casos.
 
 
Em seguida, o delegado da Central de Flagrantes, Dr. Caio Martines dos Santos Pereira, apresentou as características e particularidades do tráfico de drogas em Rio Verde e região. “O tráfico é um crime que possui somente uma motivação: ganância. Para o combate seja efetivo, precisamos compreender o modus operandi nestes casos. O tráfico oferece lucros significativos de forma rápida, e tem se tornado o maior desafio da polícia também por levar a prática de outros crimes”, explica.
 
O delegado explicou que Goiás acaba se tornando uma das rotas mais comuns do tráfico, por sua localização e rodovias que levam a todos os estados brasileiros.
 
 
 
Equipe ASCOM
Jornalista Ana Júlia Sales
Fotos: Marcos Santos

+ Notícias

#

Parabéns, Luziânia: 279 anos de história, cultura e desenvolvimento

  Luziânia celebra, neste dia 13 de dezembro, 279 anos de história, se consolidando como uma das cidades mais tradicionais de Goiás e como um s&...

#

UniRV celebra formandos dos campi Goianésia e Aparecida de Goiânia

Nesta sexta-feira, 12, a Universidade de Rio Verde realizou a Colação de Grau dos formandos dos campi Goianésia e Aparecida de Goiânia, em uma ...

#

Avanços acadêmicos, fortalecimento da pesquisa e integração com a comunidade

   O ano de 2025 foi marcado por muitos avanços na trajetória da Universidade de Rio Verde, que encerra o período com conquistas significa...

#

Colação de Grau das turmas de Rio Verde e Formosa emociona a noite na UniRV

Em uma noite repleta de emoção, a Universidade de Rio Verde consagrou os concluintes do curso de Medicina dos campi Rio Verde e Formosa. A solenidade de Out...

#

Artigo de aluna da UniRV ganha 1º lugar em Encontro Nacional de Licenciaturas e PIBID

  A acadêmica da Faculdade de Pedagogia da Universidade de Rio Verde, Nadine da Silva Tenório, teve o artigo premiado em 1º lugar no X Encontro Na...