A Universidade de Rio Verde deu início nesta segunda-feira, 07 de abril, à campanha de imunização contra a Influenza (gripe). Destinada a servidores e professores, além de acadêmicos da área da saúde que atuam em campo prático, a ação teve como principal objetivo proteger a comunidade acadêmica e evitar a propagação do vírus, que se torna mais comum nesta época do ano, entre abril e junho.
A Professora Dra. Berenice Moreira, Diretora da Faculdade de Enfermagem, conta que a campanha prevê a imunização cerca de 2000 pessoas e enfatiza a importância da participação coletiva. “É muito importante estar imunizado contra este vírus prevalente no nosso meio, especialmente durante o outono, que é o seu período de maior ocorrência. Além disso, a vacina impede o desenvolvimento mais grave da doença”, explica.
A Professora comenta que além de ajudar a fortalecer a comunidade, a campanha beneficia os estudantes atuantes, sendo uma oportunidade de aprendizado e prática das técnicas ensinadas em sala de aula.
A acadêmica Anna Júlia Soares Faustino, do 9º período de Enfermagem, compartilha que atuar na imunização é uma experiência muito enriquecedora para sua formação. “É sempre muito bom estar nas campanhas, adquirindo cada vez mais experiência. Logo estaremos no campo profissional e precisamos saber corretamente a maneira de executar estas ações”, afirma.
(3).png)
O reitor, Professor Dr. Alberto Barella Netto, reafirma o compromisso da Instituição com a campanha e reforça o convite à vacinação "A saúde e o bem-estar de nossa comunidade acadêmica são nossa prioridade. Por isso, mais uma vez, estamos promovendo a campanha de vacinação contra influenza. Nossa missão é garantir que todos estejam protegidos e seguros, mantendo a UniRV como um ambiente saudável para nosso cotidiano. Venha participar", assinala.
A campanha continua amanhã, 08 de abril, no Centro de Convenções da UniRV, nos períodos da manhã, das 8h às 11h, e da tarde, das 15h às 19h. Para participar da imunização é necessário apresentar documento de identificação (RG ou crachá institucional) e o cartão de vacinação.
Equipe ASCOM
Jornalista Ana Júlia Sales
Fotos: Ana Júlia Sales e Cristielly Gouveia