Antecipando o clima de Páscoa, o Centro de Convenções da Universidade de Rio Verde foi o palco da apresentação de teatro da Escola de Ensino Especial Bom Pastor. Acadêmicos, servidores e professores da UniRV se reuniram para assistir a emocionante encenação da Paixão de Cristo, levando todos a um momento de reflexão.
A apresentação começou com a última Ceia de Jesus com seus Apóstolos, seguindo para a passagem de Jesus no Monte das Oliveiras e a traição de Judas com a denúncia aos guardas romanos. Em seguida, os alunos reproduziram o julgamento de Jesus perante Pôncio Pilatos, e a condenação à crucificação.
O auge do enredo foi a ressurreição de Cristo, celebrada no sábado de aleluia. Em seguida, os alunos apresentaram a canção “Não Foi o Coelhinho”, de Mara Lima, que fala sobre o verdadeiro sentido da Páscoa.
A parceria da Escola com a Universidade se firma por meio da realização da disciplina de Estágio Supervisionado em pacientes especiais da Faculdade de Odontologia, ministrada pelas Professoras Dra. Roberta do Espírito Santo.
“A parceria entre a Faculdade de Odontologia e a Escola de Ensino Especial Bom Pastor, além de promover o desenvolvimento de nossos acadêmicos, ainda fortalece a inclusão e contribui para o crescimento de todas as crianças envolvidas. É mais uma forma da Universidade fazer a diferença na comunidade em que está inserida e proporcionar um momento de fé a todos os presentes”, comenta a Prof. Dra. Roberta.
A Diretora da Escola, Professora Rosângela Silva Morais Rosa, agradece a oportunidade e o apoio da Universidade na realização do evento. “Mais uma vez a UniRV abre as portas para nós, e somos muito gratos. Este projeto dá a oportunidade de nossos alunos terem contato com outros ambientes além do escolar e familiar. Eles realmente vivem o que fazem aqui. É notável a evolução e desenvolvimento deles através da participação no teatro”, declara.
"Receber o teatro da Escola de Ensino Especial Bom Pastor é sempre um momento de alegria para nós. Esta parceria ainda incentiva a expressão da criatividade dos alunos por meio da arte e contribui para o aprendizado de novas habilidades. Mais uma vez, reafirmamos nosso compromisso com a comunidade e esperamos que o verdadeiro significado da Páscoa prevaleça em nossos corações durante todo o ano”, comenta o reitor, Professor Dr. Alberto Barella Netto.
Equipe ASCOM
Jornalista Ana Júlia Sales
Fotos: Rogério Guimarães